O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto nesta quinta-feira (23) levantando o sigilo e ordenando a publicação de todos os documentos relacionados a três dos assassinatos mais conhecidos e misteriosos da história recente do país: o do líder dos direitos civis Martin Luther King Jr., do ex-presidente John F. Kennedyreal fortune paga mesmo, e de seu irmão, o senador Robert Kennedy.
Trump havia prometido "revelar tudo" sobre os três casos já durante a campanha eleitoral, em 2024. Segundo o jornal The New York Times, o Arquivo Nacional dos EUA já levantou o sigilo de 97% dos documentos que possui sobre o assassinato de JFK, como é conhecido o 35º presidente americano —são mais de 5 milhões de páginas.
O republicano pediu que um assessor entregue a caneta que ele utilizou para assinar o decreto a Robert F. Kennedy Jr., filho do senador morto em 1968 e indicado por Trump para assumir o Departamento de Saúde dos EUA.
ZA9BET Portabilidade OnlineO decreto de Trump deve tornar públicos os 3 mil documentos a respeito da morte de JFK que ainda são sigilosos, além de tornar possível a liberação sem tarjas de cerca de 30 mil papéis parcialmente publicados.
A ordem executiva também antecipou em dois anos a liberação de documentos a respeito da campanha de espionagem do FBI contra King. A polícia federal americana, que atuou contra uma série de líderes do movimento negro dos anos 1960 e 1970real fortune paga mesmo, espionou o pastor para tentar ligá-lo a organizações comunistas com o objetivo de afundar sua reputação nos EUA, que viviam o auge da Guerra Fria.
Powered by fortune tiger jogar @2013-2022 mapa RSS mapa HTML
Copyright Powered by站群 © 2013-2024